sábado, 28 de março de 2009

FILHOS DO CÉU!!!!!


Já me disseram inúmeras vezes que, para Jesus não importa nossa idade, que ele nos vê como se tivessemos a idade máxima de 5 anos; Ele nos ama com amor eterno, imensurável... amor *AGAPE*!!!!
Resumindo em poucas palavras..... JESUS É TUDOOOOOO!!!!!

Ontem, dia 27 de Março de 2009..... duas presenças especiais em minha cidade: 1) Show com Padre Fábio de Melo; 2) Carlinha veio diretamente de Niterói - RJ para assistir o show dele; passamos momentos especiais antes, durante e depois do show, rimos...... choramos..... conversamos, enfim.... *SEM PALAVRAS*!

Durante o show, em uma das reflexões... Padre Fábio, tocou muito forte em meu coração, ao falar, *SER INTEIRAMENTE DO CÉU*.... e me fez pensar: Será que realmente estou seguindo o caminho reto, que me conduzirá diretamente ao céu?
E terminando a reflexão...... ele cantou uma música:


FILHO DO CÉU, FILHO DO CÉU
TEU AMOR ME FAZ VENCER...... TEU AMOR, ME FAZ DIZER:
*SOU FILHO DO CÉU*!!!!!

REVESTIDO DE TUA GLÓRIA, CONSAGRADO A TI, SENHOR.....
TERRITÓRIO SANTO, EU SEI QUE SOU.....
VIVEREI PRA PROCLAMAR *DO CÉU EU SOU*!!!!


Essa música, mexe muito comigo...... não sei porque! Mas, *DEUS TUDO SABE..... TUDO PODE*

JESUS, QUE EU ME REDA INTEIRAMENTE A TI, TODOS OS DIAS..... E O MEU *SIM*, SEJA CONSTANTEMENTE RENOVADO!!!!! E SEM MEDO, EU PROCLAME PARA TODOS, QUE SOU FILHA DO CÉU!!!!

quinta-feira, 26 de março de 2009

EU PRECISO DO TEU OLHAR, JESUS!!!!!



Dia 21 de Março de 2009, dia inesquecível na minha vida.... dia em que segui para o Santuário Mãe de Deus em SP, para a realização de um sonho!
Simplesmente *SEM PALAVRAS*.... cada momento.... cada música..... cada palavra...... as pessoas com quem encontrei, conheci...... mas, o momento, mais especial, eu expresso nessa foto... momento que Jesus caminha no meio do povo!
Nesse momento da celebração, começou a tocar uma música linda, composição de Danilo Lopes..... mas, em meu coração, soava somente uma:

EU ME HUMILHAREI, TEU NOME GRITAREI... COMO CRIANÇA EU SEREI... MAS, *OLHA PRA MIM*....
TUAS VESTES TOCAREI.....NA FIGUEIRA SUBIREI.... AOS TEUS PÉS, EU CHORAREI.... MAS, *OLHA PRA MIM*....
OLHA PRA MIM, SENHOR..... POIS EU PRECISO DO EU OLHAR.... EU FAREI O QUE FOR PRECISO, PARA TE VER..... POIS NÃO POSSO DEIXAR QUE SIGAS, SEM ME PERCEBER... NÃO IMPORTA A MULTIDÃO.... SÓ EU SEI O QUE EU PRECISO, E EU PRECISO DO TEU OLHAR..... DO TEU OLHAR....

Essa era a música que soava em meu coração, enquanto Jesus passava no nosso meio.... e no momento que Dom Fernando, ia passando na minha frente, virou Jesus de frente pra mim..... e o inclinou! Foi simplesmente LINDO.... chorei muitooooo.

JESUS, SOIS A MINHA VIDA.... MINHA RAZÃO DE VIVER..... NÃO TIRE SEUS OLHOS DE MIM!

terça-feira, 17 de março de 2009

CARIDADE???.................. EU CHAMARIA DE AMOR AO PRÓXIMO AO EXTREMO!!!!



Um dia, um rapaz pobre que vendia mercadorias de porta em porta para pagar seus estudos, viu que só lhe restava uma simples moeda de dez centavos. A fome o maltratava.


Decidiu que pediria comida na próxima casa em que batesse. Porém, quando uma encantadora mulher jovem lhe abriu a porta, seus nervos o traíram. Em vez de comida, ele só teve coragem para pedir um copo de água.


A jovem descobriu nele um rapaz faminto e, em vez de águam lhe deu um grande copo de leite. Ele bebeu devagar. Depois, receoso, perguntou: Quanto lhe devo?


Não me deve nada, respondeu ela. Minha mãe sempre nos ensinou a nunca aceitar pagamento por uma oferta caridosa.


Ele disse: *POIS EU TE AGRADEÇO DE TODO CORAÇÃO*.


Quando Howard Kelly saiu daquela casa, não só se sentiu mais forte fisicamente, mas também na sua fé em Deus e nos homens ficou mais forte. Antes, ele estava resignado a se render e deixar tudo. Agosra, estava disposto a prosseguir na luta até a conquista do que idealizara para a sua vida.


Anos depois, essa jovem mulher ficou gravemente doente. Os médicos locais estavam confusos quanto ao correto diagnóstico e conseqüente tratamento. Finalmente, a enviaram para a cidade grande, onde chamaram um especialista para analisar sua rara enfermidade. O especialista não era outro senão o *Dr. Howard Kelly*.


Quando lhe apresentaram a ficha da enferma e ele soube do nome do povoado de onde ela viera, uma estranha luz encheu seus olhos. Imediatamente, vestido com a sua bata de doutor, foi ver a paciente.


Reconheceu imediatamente aquela mulher. Determinou-se a fazer o melhor para salvar aquela vida. Passou a dedicar especial atenção para aquela paciente. Depois de uma demorada luta pela vida da doente, ele ganhou a batalha. Quando ela se preparava para ter alta, o Dr. Kelly pediu para a administração do hospital que lhe deixasse ver a fatura total dos gastos, a fim de que pudesse aprovar.
Ele a conferiu, item por item, depois escreveu alguma coisa e mandou entregá-la no quarto da paciente.


Ela tinha medo de abrir a fatura, porque sabia que levaria o resto da sua vida para pagar todos os gastos. No entanto, quando se decidiu a abrir o envelope, algo lhe chamou a atenção. Em letras caprichadas, mas firmes, havia uma anotação:


PAGO TOTALMENTE, FAZ MUITOS ANOS, COM UM *COPO DE LEITE*.
Assinado: Dr. Howard Kelly.


E lágrimas de intensa alegria correram dos olhos daquela mulher, que se lembrou de orar nos seguintes termos: *GRAÇAS, MEU DEUS, PORQUE TEU AMOR SE MANIFESTOU NAS MÃOS E NOS CORAÇÕES HUMANOS*.


Imensa é a generosidade dos corações que se manifesta das mais variadas formas. Basta um pequeno toque, um pequeno pedido, e eis a generosidade se transformando em alimento, agasalho, abrigo, acolhida, companhia.


E porque a generosidade espanca a miséria, tranformando patrimônio em lares, pedras em pães, horas preciosas em alfabetização, a esperança prossegue luzindo nas almas, conduzindo-nos a um mundo de paz, onde todos nos daremos as mãos na qualidade de irmãos!


JESUS, QUE O MEU CORAÇÃO, SEJA REPLETO DE AMOR, CAPAZ DE TRANSMITÍ-LO EM UM OLHAR, EM UM SORRISO..... E QUE EU POSSA VÊ-LO NO ROSTO DE MEUS IRMÃOS....

terça-feira, 10 de março de 2009

TODOS OS DIAS, GANHAMOS UMA CAIXINHA DE PRESENTE DE DEUS..... O Q CONTÉM DENTRO DELA????


Certo dia, um homem chegou em casa e ficou muito irritado com sua filha de três anos. Ela havia apanhado um rolo de papel de presente dourado e literalmente desperdiçado fazendo um embrulho

Porque o dinheiro andasse curto e o papel fosse muito caro, ele não poupou recriminações para a garotinha, que ficou triste e chorou.
Naquela mesma noite, o pai descobriu num canto da sala, no local onde a família colocara os presentes para serem distribuídos no dia de Natal, um embrulho dourado não muito bem feito.

Na manhã seguinte, logo que despertou, a menininha correu para ele com o embrulho nas mãos, abraçou forte o seu pescoço, encheu seu rosto de beijos e lhe entregou o presente.

ISTO É PRA VOCÊ, PAIZINHO!
Foi o que ela disse.

Ele se sentiu muito envergonhado com sua furiosa reação do dia anterior. Mas, logo que abriu o embrulho, voltou a explodir. Era uma caixinha vazia.
Gritou para a filha: VOCÊ NÃO SABE QUE QUANDO SE DÁ PRESENTE A ALGUÉM, A GENTE COLOCA ALGUMA COISA DENTRO DA CAIXA?

A criança olhou para ele, com os olhos cheios de lágrimas e disse:
MAS, PAPAI, A CAIXINHA NÃO ESTÁ VAZIA. EU SOPREI MUITOS BEIJOS DENTRO DELA. TODOS PARA VOCÊ, PAPAI.
O pai quase morreu de vergonha. Abraçou a menina e suplicou que ela o perdoasse.

Dizem que o homem guardou a caixa dourada ao lado de sua cama por anos. Sempre que se sentia triste, chateado, deprimido, ele tomava da caixa um beijo imaginário e recordava o amor que sua filha havia posto ali.

De uma forma simples, cada um de nós, humanos, temos recebido uma caixinha dourada, cheia de amor incondicional de nossos pais, de nosso filhos, de nossos irmãos e amigos.

Entretanto, nem sempre nos damos conta. Estamos tão preocupados com o ter, com valores do mundo, que as coisas pequenas não são percebidas por nós. Assim, a esposa não valoriza o ramalhete de flores do campo que o marido lhe enviou, no dia do aniversário. É que ela esperava ganhar uma valiosa jóia e não aquela insignificância.

O marido nem agradece o fato da esposa, no dia em que comemoram mais um ano de casados, esperá-lo com um jantar simples, a dois, em casa. Ele estava esperando uma comemoração em grande estilo, ruidosa, cercado de amigos e muitos comes e bebes.

Os pais não dão importância para aquele cartão meio amassado que os pequenos trazem da escola, pintado com as mãos de quem apenas ensaia a arte de dominar as tintas e os pincéis nas mãos pequenas.

Eles estão mais envolvidos com as contas que a escola está cobrando e acreditam que, pelo tanto que lhes custa a mensalidade escolar, os professores deveriam ter lhes enviado um presente de valor.

É, muitos de nós não encontramos os beijos na caixinha dourada. Só vemos a caixinha vazia. O amor é feito de pequenas coisas. Não exige fortunas para se manifestar.

Por vezes é um ato de renúncia, como a daquele homem que no dia de Natal, em plena guerra, conseguiu apenas uma laranja para a ceia dele e da esposa.Então a descascou, colocou em um prato, criando uma careta com os gomos bem dispostos e entregou para a esposa, com um beijo e um pedaço de papel escrito: FELIZ NATAL!

E ficou observando-a comer, com vagar, feliz por ver os olhos dela brilharem e ela se deliciar com a fruta tão rara naqueles dias, naquele local.

JESUS..... QUE EM PEQUENAS ATITUDES, EU CONSIGA DEMONSTRAR AO MEU PRÓXIMO, QUÃO SIMPLES TÚ ÉS!!!! ENSINA-ME A SER TRANSPARENTE EM TEU AMOR INFINITO E INCONDICIONAL!!!!

sexta-feira, 6 de março de 2009

NAS HORAS DE PROVA E DE SOFRIMENTO..................... NOS BRAÇOS EU TE CARREGUEI!!!!!

Uma noite, eu tive um sonho......Sonhei que estava andando na praia com o Senhor e através do céu, passavam cenas da minha vida.


Para cada cena que passava, percebi que eram deixados dois pares de pagadas na areia: um era meu e o outro era do Senhor.


Quando a última cena passou diante de nós, olhei para trás, para as pegadas na areia e notei que muitas vezes, no caminho da minha vida, havia apenas um par de pegadas na areia.


Notei também que isso aconteceu nos momentos mais difíceis e angustiosos do meu viver. Isso me aborreceu deveras e perguntei então ao Senhor:


- Senhor, Tu me disseste que, uma vez que resolvi te seguir, Tu andarias sempre comigo, em todo o caminho. Contudo, notei que durante as maiores tribulações do meu viver, havia apenas um par de pegadas na areia. Não compreendo porque nas horas em que mais necessitava de Ti, Tu me deixaste sozinho.


O Senhor me respondeu:


- Meu querido filho. Jamais eu te deixaria nas horas de provas e sofrimento. Quando viste, na areia, apenas um par de pegadas, eram as minhas. Foi exatamente aí que eu te carreguei nos braços.


Essa história, é realmente muito bonita.... e sempre me leva a refletir de quando me sinto "abandonada" por Jesus.... quando estou passando por alguma provação, tribulação... enfim.... me esqueço, que são nesses momentos que Ele se faz presente mais e mais em minha vida.... me pegando em seu colo!


JESUS, ME CARREGUE SEMPRE EM SEU COLO...... NÃO ME DEIXE SER COMO CRIANÇA MIMADA, A QUERER CAMINHAR SOZINHA!!!!