quinta-feira, 23 de abril de 2009

SE DEUS É O MEU TUDO................. O QUE MAIS ME FALTA????

Stan Belin, desde pequeno, sonhou muito alto; certa vez, debruçando-se na amurada de uma ponte, ficou olhando um maravilhoso iate que passava embaixo.







Pôde ver as pessoas ricamente trajadas, sorrindo, felizes; era um cenário de luxo e conforto e, naquele momento, ele decidiu que batalharia para ter sucesso na vida.



Os seus alvos passaram a ser dinheiro, poder e prestígio; aluno exemplar, formou-se em Odontologia; casou-se com uma moça que conhecia desde os tempos de escola.



O dinheiro começou a surgir em abundância; sua reputação espalhou-se; ele conseguiu prestígio com a nomeação para um alto cargo, pelas autoridades do estado onde vivia. Teve dois filhos saudáveis; conseguiu uma casa magnífica e automóveis luxuosos. Desfrutava férias em lugares exóticos.



Finalmente, comprou um lindo iate e navegou até a ponte, onde em criança começara seu sonho; era o ponto culminante; no entanto, Stan se sentia imensamente triste e desesperado.



Conquistara tudo que idealizara; era invejado, mas sentia-se perdido, vazio, insatisfeito; logo chegou a depressão. Ele se sentia desalentado, infeliz. Almejava comprar confiança e tranquilidade, mas elas não estavam à disposição no mercado de capitais. Pouco a pouco, foi abandonando a profissão. Já não era a pessoa conversadora nem bom dentista.



Enveredou pelo caminho das drogas e se deixou envolver; as drogas lhe davam uma euforia que era sempre mais fugidia; durava breves segundos e logo ele voltava a cair nos profundos abismos da depressão. Perdeu a casa, o iate, o respeito por si mesmo.




Levantava-se a cada dia, contemplava a face da manhã e se perguntava: Porque estou tão vazio por dentro? O que me falta? Pois não conquistei tudo que almejei: família, dinheiro, prestígio, poder? O que me falta?


À semelhança de Stan, muitos seguimos pelas veredas humanas sem objetivos verdadeiros. Idealizamos metas fictícias e as perseguimos para descobrir, ao conquistá-las, elas não nos preenchem as necessidades íntimas. Tudo poque, em verdade, temos sede de *DEUS*.

Deus o amigo perfeito, sempre disposto a nos ouvir as queixas e a nos apresentar soluções; Deus que, silencioso, fala em todas as expressões da natureza. Sempre indulgente, e refúgio seguro, tranquilizando-nos. Sempre se encontra suficientemente perto para tomar conhecimento das nossas necessidades, providenciando o apoio de que carecemos.

Ninguém que Dele não necessite. Ele preenche todos os vazios e estabelece roteiros seguros para as nossas vidas; com Deus no coração e na mente agiremos com decisão feliz e desempenharemos as nossas tarefas com dinamismo elevado. Deus sempre nos abençoa, quer O busquemos ou não.

Mas se, através do pensamento, sintonizarmos com Suas dádivas, melhor assimilaremos a irradiação do Seu amor, aquecendo-nos as almas. Deus provê todas as nossas necessidades, mas não as assume, para não anular o nosso esforço e valor, o que então no candidataria à inutilidade.



JESUS, ÉS MEU PORTO SEGURO, ONDE POSSO ENTREGAR CONFIANTEMENTE, MINHAS VIRTUDES, MEUS PECADOS.... TUDO O QUE SOU!

terça-feira, 21 de abril de 2009

PRESENTE DE DEUS.......................... SEMPRE O MELHOR E O MAIS SIMPLES!!!!



O momento não poderia ter sido mais impróprio; as dificuldades financeiras se somavam aos problemas com a saúde e o desespero quase a dominava naqueles dias em que a gravidez foi confirmada.
Num segundo desfilaram pela sua mente as tarefas intermináveis no lar, roubando-lhe as madrugadas, no trato com a enfermidade de sua mãe; vieram-lhe à mente as horas exaustivas no trabalho profissional, a fim de garantir o pão,o abrigo, o teto. O cansaço a abraçava de há muito tempo; sentiu que as lágrimas represadas deslizavam como uma torrente, umedecendo-lhe as faces pálidas.

Um bebê! Pensou nas canseiras das noites mal dormidas que teria que enfrentar, dos gastos com fraldas, leite, medicamentos e tantas outras coisas; acariciou o ventre que abrigava o serzinho em formação; uma emoção diferente a envolveu. Decidiu. Teria a criança e a iria receber com amor.
Se Deus a convocara para ser mãe com certeza, a haveria de auxiliar.
Não foi fácil a gestação e a criança nasceu prematura; quanta preocupação! Tanto medo de que ela não sobrevivesse; os meses se passaram e a menina, loura, de olhos claros, se desenvolveu.
Então, e só então, Marina se deu conta do infinito amor de Deus; brindando-a com a maternidade, conferiu-lhe a oportunidade das mais doces algrias. Quando a tristeza lhe nublava o semblante, o bebê parecia adivinhar-lhe as dores e sorria, estendendo os bracinhos, batendo as pernas, feliz, emitindo sons de contentamento.
Quando a morte adentrou seu lar, arrebatando-lhe a mãe, foi a pequenina que lhe preencheu os dias, não permitindo que a saudade imensa lhe atingisse a vontade de viver. Quando a depressão pretendia lançar seus tentáculos, envolvendo-a, foram os risos da pequerrucha que a trouxeram de retorno à realidade doce das suas carícias, estimulando-a a lutar ainda mais. Deus lhe mandara aquela preciosidade que desperta cantarolando, acordando o sol, que mal se espreguiça no horizonte; uma preciosidade que retribui em carinho, beijos e abraços os cuidados e atenção que recebe.
Sentindo as mãozinhas quentes lhe tocando o rosto, e ouvindo-a dizer espontaneamente: *MAMÃE, EU TE AMO!*, as emoções mais sublimes invadem Marina e lhe falam, na acústica da alma: *DEUS TE ENVIA O SEU AMOR*. A criança é sempre portadora de alegrias, na inocência das brincadeiras, na espontaneidade dos seus sentimentos. É bem a mensagem da esperança que não morre e do amor que se multiplica, inesgotável.

Enquanto houver crianças nos lares, envolvendo de risos os ares, a humanidade poderá caminhar esperançosa e feliz, pois a criança é o sorriso de Deus materializado na Terra.


JESUS, QUE OS MEUS GESTOS, SEJAM COMO OS DE UMA CRIANÇA..... SEJAM PUROS E SINCEROS.... E DEMONSTREM PARA TODOS QUE SE APROXIMEM DE MIM, COMO SÃO AMADOS POR TI!!!!

segunda-feira, 20 de abril de 2009

TIRAR A MELHOR LIÇÃO.................. NOS MENORES ACONTECIMENTOS!!!!



Você já fez, algum dia, uma ligação telefônica para um número que não era o desejado? Certamente, sim, pois isso é muito comum. E o que você costuma dizer numa situação dessas? Provavelmente pede desculpas pelo engano, ou desliga o telefone assim que ouve a voz que lhe atende.
Mas também é muito provável que você já tenha tenha atendido uma ligação em que alguém, do outro lado da linha, tenha dito: *DESCULPE, FOI ENGANO*. E o que você diz, nesses casos?

Infelizmente, há muita falta de tolerância para com esse tipo de equívoco, cometido por um número expressivo de criaturas; o comum é se ouvir o telefone batendo com violência, ou reprimendas e plavrões ditos por aqueles que atendem a um telefonema indesejado do senhor engano; e isso acontece porque a pessoa que assim age conta com o anonimato, pois se alguém lhe bate à porta da casa, por engano, provavelmente não age dessa forma. No entanto, há casos belissímos de telefonemas feitos aparentemente por engano, e que tiveram um desfecho inesperado.


É o caso de um jovem rapaz que, há algum tempo, foi acordado pela campainha do telefone, por volta das quatro horas da madrugada; ele atendeu e percebeu que a moça que falava do outro lado da linha, tinha a voz entrecortada pelas lágrimas e estava visivelmente transtornada. Ouviu, por alguns instantes, e notou que era engano, pois a jovem nem o deixou falar e já começou a fazer considerações como se estivesse falando com outra pessoa.
Avisava-o que, por causa do seu comportamento, por tê-la abandonado quando soube da gravidez indesejada, havia tomado uma super dose de comprimidos, com a intenção de se suicidar.
O moço procurou informá-la, com muito jeito, de que ela não estava falando com a pessoa que desejava, mas talvez tivesse ligado pra pessoa certa; a voz da moça estava cada vez mais fraca, suas forças estavam se esvaindo, mas o rapaz procurou manter o diálogo até saber seu nome e endereço. Assim que desligou o telefone, providenciou o socorro, indicando aos médicos o endereço e também o que havia ocorrido.
Algum tempo depois, estava o jovem rapaz pregando em seu templo religioso, quando percebeu uma moça chegar timidamente e sentar-se ao fundo da sala. Ao terminar a palestra, alguém lhe apresentou a jovem dizendo que ela estava à sua procura. Ela se apresentou e disse que era a moça do telefonema por engano, daquela madrugada amarga; falou-lhe que o socorro chegou a tempo de salvá-la e que estava ali para agradecer-lhe...
Para lhe agradecer por não ter desligado o telefone quando percebeu que era engano, mesmo tendo seu sono perturbado em plena madrugada...
Por ter ouvido seus xingamentos inicias com tolerância e ainda lhe oferecer palavras de esperança, naquele momento de desespero....
Por ter-lhe dito que o suicídio, além de não pôr fim à vida, ainda agrava os problemas. E, finalmente, agradecer-lhe por estar viva naquele momento, ela e seu filho por nascer, e poder ouvir novamente suas palavras de consolo e esclarecimento, acerca das leis que regem a vida.


Ao atender um telefonema indesejado, procure ser gentil; geralmente a pessoa que se engana está atribulada, e não faz de propósito.
E, se porventura, você se der conta de que ligou para o número errado, desculpe-se com educação.
Considere que, em tudo o que lhe contece na vida, você sempre pode tirar a melhor lição.


JESUS, QUE OS MEUS OLHOS, SEJAM OS TEUS OLHOS.............. Q OS MEUS LÁBIOS, SEJAM OS TEUS LÁBIOS.................. E QUE O MEU CORAÇÃO, SEJA COMO O VOSSO CORAÇÃO..... CHEIO DE AMOR!!!!

domingo, 19 de abril de 2009

JESUS....... *EU CONFIO EM VÓS*!!!!!


Hoje em nossa Igreja, comemoramos o dia da *FESTA DA MISERICÓRDIA*, e nada como demonstrar também aqui, em "meu" espaço à minha devoção a MISERICÓRDIA DE JESUS.... fazendo algumas recitações do livro: *DIÁRIO DE SANTA FAUSTINA*.


(O DIÁRIO de santa Irmã Faustina) Vilna, Lituânia... "Na sexta-feira 13.09.1935. A noite, quando me encontrava na minha cela, vi o Anjo executor da ira de Deus. Estava vestido de branco, o rosto radiante e uma nuvem a seus pés. Da nuvem saíam trovões e relâmpagos para as suas mãos e delas só então atingiam a Terra. Quando vi esse sinal da ira de Deus, que deveria atingir a Terra, e especialmente um determinado lugar que não posso mencionar por motivos bem compreensíveis, comecei a pedir ao Anjo que se detivesse por alguns momentos, pois o mundo faria penitência. Mas o meu pedido de nada valeu perante a Coléra de Deus.
(...) Porém, nesse mesmo momento senti em mim a força da graça de Jesus que reside em minha alma; e, quando me veio a consciência dessa graça, imediatamente fui arrebatada até o Trono de Deus.
"Oh! que grandes graças concederei às almas que recitarem esse Terço. (...) Anota estas palavras, Minha filha, fala ao mundo da Minha misericórdia, que toda a humanidade conheça a Minha insondável misericórdia. Este é o sinal para os últimos tempos; depois dele virá o dia da justiça. Enquanto é tempo, recorram à fonte da Minha misericórdia, tirem proveito do Sangue e da Água que jorraram para eles" (Diário, 848).
"Recita, sem cessar, este Terço que te ensinei. Todo aquele que o recitar alcançará grande misericórida na hora da sua morte. Os sacerdotes o recomendarão aos pecadores como a última tábua da salvação. Ainda que o pecador seja o mais endurecido, se recitar este Terço uma só vez, alcançará a graça da Minha infinita misericórdia" (Diário, 687).


O Grupo de Oração ao qual atualmente sirvo a Deus, tem como nome.... *JECEV* - JESUS, EU CONFIO EM VÓS..... e nosso carisma, é exatamente o tema da festa de hoje, ou seja, levar à todas as pessoas a experimentarem e conhecerem o amor de Jesus por elas.... através de sua infinita misericórdia!
Hoje, dia 19 de Abril de 2009, realizamos em minha paróquia, uma tarde de louvor, onde iniciou-se com o terço da misericórdia, depois teve momento de oração, pregação e adoração a Jesus sacramentado.... e findou-se a tarde de louvor com a missa, momento ápice do DIA!
Como ontem a noite.... em uma simples conversa de msn, com uma grande amiga, Jesus, me deixou *SEM PALAVRAS*.... nessa tarde de louvor, ele me fez enxergar muitas coisas!!!!


JESUS, TENHO SOMENTE QUE AGRADECER, SUA INFINITA MISERICÓRDIA POR MIM..... E POR ME FAZER ENXERGAR, ATRAVÉS DE MEUS IRMÃOS DE CAMINHADA, AQUILO QUE SOZINHA E DENTRO DE MINHAS LIMITAÇÕES, NÃO CONSIGO ENXERGAR!

sábado, 18 de abril de 2009

EIS AQUI TUA SERVA.......... EIS AQUI TUA ESCRAVA!!!



Hoje pela manhã, minha mãe comentou comigo, sobre uma música que o Padre Marcelo havia tocado no programa MOMENTO DE FÉ.... chamada *DIÁRIO DE MARIA* e me pediu q a procurasse na net, pra baixar pra ela, pois ela tinha gostado muito. Na hora da missa das 15h, mais precisamente na hora da comunhão, o Padre Marcelo, juntamente com a banda..... começou a cantar a tal música.... confesso que fiquei *SEM PALAVRAS*, e resolvi colocá-la em meu blog hoje.


OLHO NOS TEUS OLHOS...
E EM MEIO A TANTO PRANTO.....
PARECE MENTIRA QUE O CRUCIFICARAM...
QUE ÉS O PEQUENO, QUE EU EMBALEI...
QUE ADORMECIA TÃO LOGO EM MEUS BRAÇOS...
AQUELE QUE SORRIA, AO OLHAR O CÉU...
E QUANDO REZAVA, FICAVA SÉRIO
SOBRE ESTE MADEIRO VEJO O PEQUENO...
QUE ENTRE OS DOUTORES, FALAVA NO TEMPLO
QUE QUANDO PERGUNTEI, RESPONDEU COM CALMA
QUE SE ENCARREGAVA DOS ASSUNTOS DE DEUS...
ESSE MESMO MENINO, QUE ESTÁ NA CRUZ
O REI DOS HOMENS......... SE CHAMA *JESUS*
ESSE MESMO HOMEM JÁ NÃO ERA UM MENINO
QUANDO NAQUELAS BODAS LHE PEDI MAIS VINHO
QUE ALIMENTOU TANTAS PESSOAS
E AOS POBRES E ENFERMOS OS OLHOU DE FRENTE
SORRIU COM AQUELES A QUEM TANTO AMOU
E CHOROU EM SILÊNCIO AO MORRER SEU AMIGO
JÁ CAI A TARDE, O CÉU FICA NUBLADO
LOGO VOLTARÁS AO TEU PAI ETERNO
DORME PEQUENO, DORME MEU MENINO...
A QUEM EU ENTREGUEI TODO MEU CARINHO!
COMO EM NAZARÉ, NAQUELA MANHÃ: *EIS AQUI TUA SERVA... EIS AQUI TUA ESCRAVA*

Essa música, me deixou totalmente *SEM PALAVRAS*..... lágrimas incontroláveis vieram aos olhos quando a escutei!!!!


JESUS, A CADA DIA Q PASSA QUERO SER MAIS E MAIS COMO MARIA.... E APRENDER A DIZER SEMPRE MEU *SIM*...



sexta-feira, 17 de abril de 2009

DEVEMOS NOS CONTAGIAR,SOMENTE COM O BEM!!!!!



A jovem era muito linda. Entrou no avião e começou a buscar com os olhos um lugar especial; poucos passageiros haviam adentrado e havia muitos lugares vagos; ela parecia não estar satisfeita com a poltrona que lhe fora previamente marcada.
Finalmente, olhou para um senhor de cerca de quarenta anos, aproximou-se e se sentou na poltrona ao seu lado; ela trazia a amargura estampada na face e a solidão de sua alma parecia extravasar por todos os poros.

Não se passaram muitos minutos e ela tentou entabular uma conversa com o companheiro de viagem; de início, ele se fez arredio mas, como ela insistisse, ele aquiesceu e começaram uma conversa que se prolongaria pelas duas horas de vôo.
Ela se mostrava ansiosa por encontrar alguém a quem pudesse dizer das suas dificuldades; era uma alma desejosa de orientação, de socorro. E aquele senhor, por sua formação moral e religiosa, ofereceu-lhe, naqueles 120 minutos, material suficiente para que ela refazer a sua vida. Ela se corrompera aos 14 anos; dizia ter perdido tudo o que uma pessoa tem de bom, de lindo e de digno; tudo para ostentar jóias caras, essas coisas que convencionamos ser de valor.

Ele lhe falou de *SOLIDARIEDADE* e espancou as nuvens densas em que ela se envolvia, apresentando-lhe o sol da *BOA VONTADE*.
Falou-lhe de *DIGNIDADE*, de *MELHORIA*.
Convidou-a a uma nova vida.

Ao final da viagem, ela lhe disse que não sabia, exatamente, se poderia colocar em prática tudo o que ele lhe falara; mas que tentaria começar uma vida nova. Ao se despedirem, ela o olhou e afirmou:

*O SENHOR TEM O ROSTO ALEGRE; DESDE QUE ME SENTEI AO SEU LADO, VI QUE O SENHOR ESTAVA SORRINDO. NÃO SORRINDO COM OS LÁBIOS, NÃO. ERA ALGO ESPECIAL, QUE VINHA DO SENHOR, POR ISSO ESCOLHI ME SENTAR AO SEU LADO; ESTAVA IMENSAMENTE TRISTE E DESEJAVA ME CONTAMINAR*.

Achei muito interessante a afirmativa desta jovem atormentada.... *DESEJAVA CONTAMINAR-SE*; porque todos falam em contágio da doença e ninguém se recorda do contágio da saúde.
Esquecemo-nos de que a *ALEGRIA*, o *BEM* e o *AMOR* também contagiam; dessa forma, é preciso se ligar às pessoas boas e ser uma delas. Deixe-se contagiar pelo bem; e mais importante ainda: permitir-se ser uma pessoa alegre, otimista, dinâmica. Alguém que possa contaminar muitas pessoas, especialmente nesses dias em que impera a tristeza, o pessimismo e as criaturas se entregam tanto ao desânimo e ao rol das incertezas.
Em toda parte, onde transites, faze o bem com as tuas mãos e com o coração. Utiliza a oração e esclarece com tua palavra fraterna, a fim de que te tornes um pequeno sol, iluminando alheias vidas.
Deixa que as tuas mãos se transformem em estrelas brilhantes alcançando o infortúnio e iluminando as estradas do mundo.


JESUS, QUE EU SEJA, UMA LUZ BRILHANTE PARA O MEU PRÓXIMO.....! QUE EU SEJA RESPLANDECENTE DE TUA LUZ...

quarta-feira, 15 de abril de 2009

SER COM O MEU PRÓXIMO...................... COMO JESUS, SERIA, SE ESTIVESSE EM MEU LUGAR!!!


Um homem adquiriu uma fazenda, e dias depois encontrou-se com um de seus novos vizinhos.


- O senhor comprou esta propriedade? - perguntou-lhe o vizinho em tom quase agressivo.
- Comprei-a sim, meu amigo!
- Pois sinto lhe dizer que vai ter sérios aborrecimentos; com as terras, comprou também uma questão nos tribunais.
- Como assim? Não compreendo!
- Vou explicar. Existe uma cerca, construída pelo proprietário anterior, fora da linha divisória; não concordo com a posição dessa cerca. Desejo defender os meus direitos, e assim irei fazer!
- Peço-lhe que não faça semelhante coisa - pediu o novo vizinho - acredito na sua palavra. Se a cerca não está no lugar devido, iremos e consertaremos tudo de comum acordo.
- O senhor está falando sério? - exclamou o antigo morador.
- É claro que estou!
- Pois se é assim - respondeu o reclamante, a cerca fica como está. O senhor é um homem honrado e digno; faço questão de sua amizade do que de todos os alqueires de terra.

Assim, os dois vizinhos tornaram-se amigos inseparáveis!


Que virtude magnífica é a *BOA VONTADE*!!!!
Quantos conflitos poderão ser evitados, se o nosso coração aprender a ouvir, a enteder um pouco o outro
Que virtude magnífica é a *SIMPATIA*!!!! Esta maneira alegre e respeitosa de receber as pessoas, quando podemos exercitar a gentileza, quando podemos exercitar o sorriso.
Tais virtudes estão dentro de uma maior, a *MANSIDÃO*!!!! A mansidão que não permite que a ira encontre guarida em nossa alma; A mansidão que não se enfada por bagatelas, e nem toma como ofensa o que na realidade não é; A mansidão que nos prepara para o perdão, evitando qualquer pensamento de vingança; A mansidão que nos ensina a ser afável, gentil, com todos, para que assim possamos colher bons frutos.

Aqueles que são simpáticos, aqueles que são gentis, naturalmente são mais amáveis, isto é, mais fáceis de ser amados.
Aqueles que procuram resolver as crises através do diálogo equilibrado, da boa vontade, facilmente escapam de criar para si inimigos, e assim vivem feliz. Desta forma, recebamos sempre com simpatia e boa vontade aqueles que se aproximam de nós.


*BEM AVENTURADOS OS QUE SÃO BRANDOS, PORQUE POSSUIRÃO A TERRA*
*BEM AVENTURADOS OS PACÍFICOS, PORQUE SERÃO CHAMADOS FILHOS DE DEUS*.


Jesus foi a lição maior de brandura, de mansuetude.
Seu bondoso coração encontrou resistências sem fim na alma dos homens da Terra. Foi injuriado, desrespeitado, agredido, mas conservou-se sempre pacífico e calmo. Q Seu exemplo poss inspirar a modificação de nossas vidas, direcionando-as para a conquista de mais esta virtude.


JESUS.... Q O MEU CORAÇÃO SEJA MANSO, COMO O VOSSO CORAÇÃO! E Q O MEU CORAÇÃO SIGA VOSSOS PASSOS....!

domingo, 12 de abril de 2009

....*DEUS DO IMPOSSÍVEL*....


Era uma tarde de outono. Em meio ao burburinho do cotidiano, uma jovem buscava organizar seus pensamentos para então tranquilizar a mente e conseguir trabalhar. *MAS ERA TÃO DIFÍCIL!!!!*

Por mais que buscasse organizar suas idéias, em poucos instantes seu pensamento vagava entre lembranças e aflições; desconcentrava-se e afligia-se. Sentia vontade de sair correndo para longe; no entanto, sabia que seu desconforto nada tinha a ver com seu trabalho.
Além disso, não seria um bom lugar qualquer que lhe devolveria a serenidade perdida; era nisso que pensava quando olhou pela janela; nuvens espessas e escuras escondiam o sol.

As montanhas próximas pareciam ter sido engolidas por uma densa névoa; a luminosidade do dia dava lugar à certeza da tempestade que não tardaria a cair.


SENTIU SEU CORAÇÃO AINDA MAIS PESADO!!!


Era como se o seu estado de espírito estivesse representado pelo cenário emoldurado na janela; quando as primeiras gotas da chuva começaram a escorrer pela vidraça ela sentiu-se mais infeliz; o desejo de chorar só foi contido pela presença dos colegas de trabalho, alheios à sua dor. Baixou novamente os olhos na tentativa de retomar o trabalho quando encontrou, entre seus pertences, um papelzinho impresso.
Era uma dessas curtas mensagens que se acham dentro dos chamados "biscoitinhos da sorte"; era singelo, mas preciso:


*DEPOIS DA TEMPESTADE, VEM A BONANÇA*.


Reencontrar, naquele momento, quando a chuva caía pesada, o bilhetinho que recebera por acaso dias antes, parecia-lhe mais do que uma simples coincidência; afinal, sentia-se em meio a uma tempestade; problemas sérios invadiam sua vida.

Era como se uma enxurrada estivesse arrastando para longe dela sua paz e sua felicidade; olhou novamente para o pequeno papel e o releu; no instante seguinte, olhou para fora. Pensou:


*PARA DEUS, NADA É IMPOSSÍVEL!!!!*


Cobriu o rosto com as mãos e fez uma breve, mas sincera prece, rogando ao Pai força e coragem para prosseguir; sentiu-se mais leve e acabou sendo envolvida, sutilmente, pelo trabalho; o telefone tocou, pessoas a chamaram para resolver questões profissionais, e assim foi. Sem que percebesse, seus problemas pessoais cederam lugar à concentração no trabalho que há pouco lhe faltava.

Os minutos foram seguidos pelas horas; quando, no final da tarde, ela voltou seus olhos para fora não pôde conter o espanto; a chuva havia parado e o cenário era muito diferente: o céu, banhado por intensa luz do sol, não tinha nuvens; as montanhas, antes ocultas pela neblina, agora tinham seus contornos bem definidos.

Naquele momento, uma colega aproximou-se e disse-lhe: *QUEM DIRIA, NÃO?*
Depois da chuva que caiu no começo da tarde, um final de dia ensolarado como esse!!!! E completou, sorrindo: *PARA DEUS, NADA É IMPOSSÍVEL!!!*
A jovem sorriu, sentindo o ânimo renovado, e pensou: *REALMENTE, PARA DEUS TUDO É POSSÍVEL!*.....


O amor de Deus é uma presença constante na vida de cada um de nós; enlevados pela alegria ou arrasados pelo sofrimento, por vezes, esquecemo-nos disso. No entanto, em momento algum Ele nos esquece, ou abandona.


JESUS, QUE A CADA DIA QUE PASSE EU SINTA MAIS E MAIS TUA PRESENÇA AO MEU LADO..... POIS EU PRECISO DE TI......................... *MAIS QUE ONTEM*...... E SEI QUE TUDO É POSSÍVEL À TI!!!!

quarta-feira, 8 de abril de 2009

UMA VERDADEIRA E BELA AMIZADE..... O QUE É PRECISO, PARA TÊ-LA?


Há alguns dias atrás, não sei precisar o dia exato, estava lendo em um Jornal de circulação pequena em minha cidade, chamado JORNAL CIRCULANDO, e ao ler uma história, me fez refletir muito sobre o verdadeirovalor da amizade...


Ele não passava de um garotinho levado. Adorava pendurar-se nos galhos das árvores para se balançar. Vivia com os cabelos ao vento e os pés descalços. Tinha uma alma doce, toda amor. Chamava-se GUILHERME AUGUSTO ARAÚJO FERNANDES e morava ao lado de um asilo de idosos.

Ele conhecia todos os que moravam lá. E gostava de cada um deles de uma maneira especial. Gostava da sra. Silvano que tocava piano. E do sr. Cervantes que sempre lhe contava histórias arrepiantes. Também do sr. Waldemar que andava de um lado a outro com um remo, como se houvesse um lago por perto, para remar. Ajudava a Sra. Mandala a ir de um lada para outro, apoiada em sua bengala. E admirava o Sr. Possante com sua voz de gigante.

Mas a pessoa de quem ele mais gostava era a sra. Antônia Maria Diniz Cordeiro. É que ela tinha quatro nomes, como ele; ele a chamava de Dona Antônia e lhe contava todos os seus segredos.
Um dia, Guilherme Augusto ouviu seus pais conversarem a respeito de sua amiga. E entre uma frase e outra, descobriu que dona Antônia tinha perdido a memória. A mãe comentou que não era de admirar; afinal, ela estava com 96 anos de idade!

Guilherme quis saber o que era a memória e o pai lhe disse que era alguma coisa da qual a pessoa se lembra; a resposta não satisfez o menino, que foi perguntar para a sra. Silvano.

*É algo quente*, meu filho, *muito quente*, foi a resposta.

O Sr. Cervantes lhe disse que era uma coisa muito, muito antiga. E o Sr. Waldemar informou que era uma cois que fazia chorar, chorar muito. Para a sra. Mandala, era uma coisa que fazia rir, rir bastante; já o sr. Possante lhe disse que a memória era alguma coisa que valia ouro.

Então o garoto foi para sua casa e começou a procurar memórias para dona Antônia, já que ela havia perdido as suas; procurou uma caixa de sapatos cheia de conchas, guardadas há muito tempo, e as colocou numa cesta; também colocou uma marionete e a medalha de ouro que seu avô lhe tinha dado um dia; também para a cesta foi a sua bola de futebol, que valia ouro; e até um ovo fresquinho, ainda quente, retirado debaixo da galinha.

Aí Guilherme Augusto foi visitar dona Antônia e deu a ela, uma a uma, cada coisa da sua cesta. Ela ficou emocionada com os presentes daquela criança admirável; e começou a se lembrar.
Segurou o ovo ainda quente, entre suas mãos, e contou para o menino sobre um ovinho azul, todo pintado, que havia encontrado uma vez, dentro de um ninho, no jardim da casa de sua tia; encostou uma das conchas no ouvido e lembrou da vez que tinha ido à praia de bonde, há muito tempo, e como sentira calor com suas botas de amarrar; pegou nas mãos a medalha e recordou, com tristeza, de seu irmão mais velho, que tinha ido para a guerra, e nunca mais voltou; sorriu para a marionete e lembrou da vez em que mostrara uma para sua irmãzinha, que rira às gargalhadas; conseguia lembrar até do detalhe do mingau escorrendo pela boca risonha da menina; Ela jogou a bola de futebol para Guilherme e lembrou do dia em que se conheceram e recordou de todos os segredos que haviam compartilhado.

Guilherme Augusto e dona Antônia sorriram e sorriram, pois toda a memória perdida tinha sido encontrada; e por um menino que nem era tão sábio, nem tão velho.
Era simplesmente um menino que amava os idosos e sabia ser *AMIGO*; para se brindar alguém com alegria, não há necessidade de somas exageradas de dinheiro, nem de dotes especiais.

Para fazer feliz a vida de alguém é suficiente uma DOSE DE TEMPO, UMA PITADA DE AMOR E UM POUQUINHO DE IMAGINAÇÃO.


EM RESUMO: UMA BELA AMIZADE!!!!


AMIZADES, EM CRISTO...... QUE EU SAIBA SEMPRE CONSERVÁ-LAS! JESUS, ME ENSINE, A VER A FIDELIDADE E LEALDADE EM UM VERDADEIRO AMIGO!!!!